FANDOM

Direitos Reservados ao RationalWiki, Link original aqui.

"Costumava-se pensar que a [grande] mídia emburrecia a todos nós intencionalmente para que eles pudessem controlar tudo. A internet tem provado que eles não precisam se preocupar com isso". - Anônimo

Mídia é uma termo genérico usado para descrever todas as formas de comunicação. Na maioria das vezes, é utilizado para se referir a televisão, a rádio, os livros e os jornais (muitas vezes referidos como "Grande Mídia"), mas também se refere agora à Internet.

Vieses

Muitas vezes, os vieses políticos e o conteúdo dos meios de comunicação tornam as convicções políticas da população ainda mais acirradas nos dois principais partidos, (Partido dos Trabalhores/Conservador no Reino Unido, e o Partido republicano/Democrata nos Estados Unidos) ignorando os partidos menores, que podem ter algo de bom para oferecer (embora, em alguns casos, não tão bom).

[N.T.: E se você mora no Brasil, talvez esteja acostumado com a famosa briga entre "Coxinhas e Petralhas", infelizmente não estamos em uma situação melhor que eles]

Mídias Virais

Viral se refere à disseminação de informação, principalmente através da internet, por meio de interações de pessoa para pessoa. Ela está intimamente relacionada com memes, que são muitas vezes a unidade de informação que está sendo passada. Os padrões de exposição à informação parece muito com a propagação de um vírus biológico ou outro agente infeccioso. É um padrão com um crescimento essencialmente exponencial, com uma pessoa mostrando-a a alguns amigos, que mostram para mais alguns amigos, e assim por diante.

A facilidade da difusão de informações desta forma através da internet tornou-a o principal terreno fértil, mas coisas semelhantes podem ocorrer por meio de tecnologias mais antigas como máquinas de fax, sinais de fumaça, ou, se desesperado, comunicação face-a-face.

Nos últimos anos, grandes empresas têm tentado criar campanhas de marketing artificiais que se tornem virais para aproveitar o baixo custo e a alta exposição. Tais campanhas de marketing virais tiveram um sucesso misto.