FANDOM

Direitos Reservados ao RationalWiki, Link original aqui.

"O que conta não é o que parece plausível, não é o que gostaríamos de acreditar, não é o que uma ou duas testemunhas afirmam, mas apenas o que é apoiado por provas concretas de forma rigorosa e com uso do ceticismo. Reivindicações extraordinárias exigem provas extraordinárias." - Carl Sagan, Enciclopédia Galáctica

Ufologia é o "estudo" de OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados). Isto consiste principalmente de pessoas dizendo "não seria legal se isto fossem naves alienígenas?" e, como tal, a ufologia também inclui olhar os supostos encontros e abduções com extraterrestres. Ufólogos são muito parecidos com os investigadores, de fato, paranormais. UFOs são frequentemente incluídos nos "documentários" paranormais, e pode ser considerado uma sub-classe de tal - e eles não estão muito incomodados, pelo fato que eles realmente não podem provar ou refutar as suas afirmações. Ironicamente, como Isaac Asimov salientou, se as pessoas insistem em identificar UFOs com naves espaciais pilotadas por seres alienígenas, então elas não irão identificar algo muito promissor.

Acobertamentos Governamentais e etc.

A maioria dos Ufólogos gastam seu tempo empurrando teorias conspiratórias a respeito de acobertamentos do governo.

Histórias alegadas do governo acobertar evidências para alienígenas são inerentemente improváveis e infalsificáveis. Porém, podemos dizer um pouco mais:

  1. Se os alienígenas existem realmente e desejam se comunicar com Habitantes da Terra, eles podem facilmente fazer isso, por, por exemplo, desembarcando em qualquer parte cheia de qualquer cidade, e repetindo tais ações, conforme necessário. Estrangeiros também podem fazer as coisas perto de grandes estúdios de radiodifusão.
  2. Se os alienígenas existem realmente e não querem que Habitantes da Terra saibam muito sobre eles, com a sua provável tecnologia superior, poderiam facilmente se esconder de nós.

Muitos dos ditos Ufólogos, como Erich von Däniken, compõem histórias falsas e de rumores de invasões alienígenas secretas.

Nomear um website de "Raios de Verdade" não impede que seja uma fraude.

Proteção Alien

Tanto quanto este autor sabe, a falta de bombardeios meteoríticos sobre a superfície da Terra não é difícil de explicar, uma vez que muitos recursos lunares remontam ao Pré-Cambriano, e características semelhantes na Terra corroeram ou foram destruídas por meio da atividade geológica. Se houvesse um problema, não poderia-se dizer se os alienígenas usaram férmions, o hiperespaço ou algo completamente diferente. [1]

Abdução Alien

Veja o artigo principal sobre este tema: Abdução Alien

Não deve ser confundido com o sequestro de estrangeiros ilegais.

Links Externos

  • UFO Evidence, muitas evidências de "qualidade" para rir pra caramba checar um pouco.
  • UFO Videos, se você acredita ou não, aqui estão um monte de vídeos de OVNIs, assim você poderá ser o juiz.
  • National UFO Reporting Center, Se você ver um alien, poderá fazer uma declaração por escrito aqui, juntamente com as condições do avistamento, data, direção de viagem, etc.

Referências

  1. India Daily: Advanced extraterrestrial alien civilization protecting the earth by systematically neutralizing incoming asteroids and comets with radiation energy tapped through Fermions August 28, 2005